Coreia do Sul busca investimentos no Paraná

Em visita oficial ao Paraná, o embaixador da República da Coréia no Brasil, Kyonglim Choi, disse ao governador Beto Richa, nesta terça-feira (24), que irá trazer delegações de empresários coreanos interessados em instalar empreendimentos no Brasil. O diplomata esteve no Palácio das Araucárias e disse que gostou muito da infraestrutura e da formação cultural e educacional paranaenses, bem como da variedade de setores que formam a economia e das excelentes condições oferecidas pelo atual governo para receber novos investimentos.

“Hoje há empresas coreanas no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em breve teremos no Paraná, onde a comunidade coreana é grande e está disposta a trabalhar para este objetivo e contribuir com a sociedade brasileira”, afirmou Kyonglim Choi. Segundo ele, o Paraná é muito interessante para empresas coreanas ligadas aos setores automotivo, da agroindústria e Tecnologia da Informação, tanto para investimentos diretos quanto para projetos de cooperação técnica.

O governador disse que o Paraná está de portas abertas e que já possui cadeias produtivas industriais das áreas de interesse das empresas coreanas. Richa também disse que todo esforço será feito para atender às necessidades de empreendedores que procurarem o Estado. “Aguardamos a presença dos empresários coreanos para começar a discutir formas de propiciar a vinda dessas empresas para o Paraná”, disse o governador.

O secretário da Indústria e Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, acompanhou o encontro e destacou a importância do contato para fornecer ao empresariado coreano referências sobre o Paraná e os propósitos do governo. “Representantes de uma empresa coreana estiveram em Maringá para conhecer as condições da região e agora pedimos ao embaixador que interceda junto aos executivos, para que possamos receber essa indústria”, disse Barros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna