A Copel foi, pela segunda vez, a vencedora do prêmio Cier de qualidade e de satisfação do cliente na categoria prata, o que equivale a ser reconhecida como a segunda melhor empresa prestadora de serviços de energia elétrica na América do Sul, na opinião dos consumidores.
O levantamento é uma iniciativa da Cier Comissão de Integração Energética Regional, entidade que congrega distribuidoras de eletricidade dos países sul-americanos com o objetivo de promover a melhoria homogênea dos serviços prestados à população, através do intercâmbio e compartilhamento das soluções desenvolvidas pelas empresas. Foram incluídas nessa pesquisa 47 empresas de 11 países, 23 delas, brasileiras.
Além do prêmio geral na categoria prata, a Copel mereceu menção especial por haver obtido a melhor avaliação entre as distribuidoras pesquisadas no quesito informação e comunicação com o cliente.
Os troféus e certificados foram entregues durante a reunião anual dos executivos da Cier realizada em Cuzco, no Peru, entre os dias 12 e 14 de novembro. A Copel esteve representada no evento pelos superintendentes Acácio Nakayama, da área comercial e Antônio Spinello, da área de mercado e regulação.
O prêmio Cier de 2006 comparou notas e conceitos atribuídos pelos consumidores para 46 empresas distribuidoras dos dez países membros (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e, como convidada, para uma distribuidora de El Salvador. (AEN)