A 3.ª Feira do Emprego, no final de semana, registrou aumento de 42% no número de contratações em relação à edição do ano passado. Das 5 mil vagas oferecidas no evento organizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, 4,1 mil foram preenchidas. Em 2010, foram 2,4 mil contratações para 5 mil vagas ofertadas.

continua após a publicidade

“É um grande resultado. Estamos muito satisfeitos. Este resultado é fruto de ajustes que fizemos com as empresas para agilizar o trâmite de contratação”, comemora o secretário do Trabalho, Paulo Bracarense.

Neste ano, nos dois dias de Feira, as 53 empresas participantes realizaram 57 mil atendimentos e 5,6 mil entrevistas. Em 2010, foram 70 mil atendimentos. “Já esperávamos uma queda no número de atendimentos, em virtude da própria queda do desemprego em Curitiba e região nos últimos doze meses”, comenta Bracarense.

Desemprego

continua após a publicidade

Números do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES) confirmam que a taxa de desemprego em Curitiba é inferior a 3% – a menor entre as capitais.

Na terceira edição da Feira foram oferecidas oportunidades de emprego nas áreas de alimentação, recepcionista, supermercados, ensino, telecomunicações, conservação e limpeza, manobrista e saúde.

continua após a publicidade

A feira contou ainda com a participação da Agência de Fomento do Paraná, da Fundação de Ação Social (FAS) e das secretarias municipais do Esporte, Lazer e Juventude e da Saúde, que deu sequência à campanha de vacinação contra a gripe.