Consumidores, empresas e representantes da sociedade civil e poder público participaram ontem, na Câmara Municipal de Campo Largo, de uma audiência pública que discutiu o processo de revisão tarifária da distribuidora Companhia Campolarguense de Energia (Cocel). A reunião, coordenada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), faz parte de um processo de avaliação que acontece a cada quatro anos e baliza os índices de reajuste indicado pelas 64 concessionárias que operam no País.

Segundo o diretor da Aneel, Isaac Averbuch, o processo de Revisão Tarifária Periódica é previsto nos contratos de concessão e reposiciona as tarifas das concessionárias de distribuição de modo a assegurar a remuneração dos investimentos voltados à prestação do serviço e a cobertura de custos operacionais eficientes. “É um mergulho nas contas das concessionárias onde é possível analisar os investimentos que servem de fatores para a revisão tarifária”, disse.

A Cocel indicou um índice de 7,22% na revisão. Mas esse número poderá mudar em função da avaliação dos dados apresentados ontem. A empresa fornece energia para 30.492 unidades consumidoras no município de Campo Largo. O processo de revisão deverá ser concluído com a publicação dos índices finais no próximo dia 30 de março. (Rosângela Oliveira)

continua após a publicidade

continua após a publicidade