Cerca de quinhentas pessoas podem ter sido lesadas pela Objetiva Administradora de Consórcio, que atuava em Curitiba e foi liquidada extrajudicialmente pelo Banco Central na última quarta-feira. Segundo comunicado do BC, a empresa teria praticado graves violações das normas de funcionamento dos consórcios e estaria com sua situação patrimonial e financeira comprometida.
Conforme informações do BC, a administradora de consórcio atuava na Avenida Água Verde, no bairro Água Verde. No número de telefone indicado como sendo da empresa, ninguém atendeu. O Consórcio Objetiva atuava no segmento de veículos automotores – onde havia 349 participantes ativos – e de motocicletas e motonetas – com 206 participantes ativos – totalizando 555 pessoas. Talvez em função da greve dos funcionários do Banco Central (que iniciou no último dia 19), o site da instituição não foi atualizado, e ontem a indicação era de que o Consórcio Objetiva estaria apto para formar novos grupos.
O liquidante da empresa será Valdir da Costa Frazão. O BC decretou, ao mesmo tempo, o bloqueio dos bens dos ex-controladores do consórcio Mauro José Vecchi e Márcio Luiz Vecchi.