Conselho Monetário deve decidir tarifas bancárias na próxima semana

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira (30) que o Conselho Monetário Nacional (CMN) deve realizar uma reunião extraordinária na próxima semana para discutir uma nova regulamentação para as tarifas bancárias. "Pretendemos fazer uma reunião, possivelmente na semana que vem", informou a jornalistas, após participar do evento de abertura de capital da BM&F, na Bovespa.

De acordo com ele, o intuito do CMN é propiciar melhores condições ao consumidores por meio de maior transparência, padronização de nomenclatura e uma série de outras normas que possam levar o consumidor a escolher a tarifa mais barata. "Diria que é uma normalização moderna, ancorada na lei e no código de defesa do consumidor", afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.