Congresso debaterá a importância da bioenergia

Pesquisadores, empresários e estudantes irão se encontrar, a partir de hoje, no Cietep, em Curitiba, em três eventos que buscam fomentar a importância do setor de energia.

Até a próxima sexta-feira, a Agência de Inovação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) estará promovendo o 5º. Congresso Internacional de Bioenergia, a BIOTech Fair e a Feira Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biocombustíveis.

Os eventos terão como objetivo contribuir no processo de inovação e desenvolvimento sustentável das empresas brasileiras, além de agilizar os processos de transferência de tecnologia e articulação dos projetos de pesquisa e desenvolvimento.

“Através do congresso e das feiras, será possível expor e comercializar aos empresários o conhecimento desenvolvido na universidade. Queremos aproximar o empresariado da academia”, comenta o assessor de Transferência de Tecnologia da Agência de Inovação, Kleber Roberto Puchaski.

No Cietep, os visitantes das feiras e participantes do congresso poderão ter acesso aos stands dos nove laboratórios ligados à energia existentes na UFPR e assistir a palestras de professores da instituição, que estarão apresentando suas linhas de pesquisa. Entre os temas debatidos estarão as tendências de mercado, o atual estágio e as perspectivas de energias renováveis no planeta.

“Todos os laboratórios de energia da UFPR trabalham com linhas de pesquisa ligadas a energias alternativas (como etanol e biomassa) e sustentabilidade. Alguns, inclusive, realizam pesquisas relativas ao uso mais eficiente e inteligente de fontes não renováveis. A intenção é descobrir formas de tornar a atual matriz energética brasileira menos impactante tanto do ponto de vista ambiental quanto social”, diz o também assessor de Transferência de Tecnologia, Aguinaldo dos Santos.

Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas através do site www.eventobioenergia.com.br.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo