O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de outubro ficou em 86,9 pontos, um recuo de 1,3 ponto em relação ao resultado final de setembro, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). No mês passado, o ICI subiu 2,1 pontos. Na métrica de médias móveis trimestrais, o índice ficaria estável, em 87,1 pontos.
Segundo a FGV, há tendência de acomodação desde agosto, cenário observado também nos subíndices que separam as avaliações sobre o presente e o futuro.
A prévia de outubro mostra que o Índice de Expectativas (IE) caiu 1,5 ponto, para 88,3 pontos, após subir 2,5 pontos no mês anterior. Já a prévia do Índice da Situação Atual (ISA) recuou 1,0 ponto, para 85,7 pontos, depois de uma alta de 1,5 ponto em setembro.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (Nuci) ficou em 74,1% em outubro, uma queda de 0,6 ponto porcentual em relação ao dado fechado do mês anterior, quando estava em 74,7%.
A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 780 empresas entre os dias 3 e 20 deste mês. O resultado final da pesquisa para outubro será divulgado no próximo dia 31.