A redução do valor do gás natural boliviano distribuído no Paraná, solicitada recentemente por indústrias consumidoras à Companhia Paranaense de Gás (Compagas), não acontecerá no próximo mês e, caso seja aplicada, deverá ser bem menor do que os 17% esperados pelas empresas.
Ontem, a distribuidora e representantes empresariais se reuniram na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba, para discutir o assunto.
Durante a reunião, o diretor-presidente da Compagas, Luiz Carlos Meinert, explicou que as indústrias consumidoras paranaenses economizaram R$ 23 milhões nos últimos meses, devido a aumentos no produto, que teriam sido absorvidos pela distribuidora, entre setembro de 2008 e abril deste ano.
Para o coordenador do departamento de Energia da Fiep, Frederico Reichmann Neto, a reunião foi positiva, pois manteve aberto o diálogo entre as indústrias e a Compagas, que acenou com a possibilidade de conceder descontos aos consumidores adimplentes, bem como uma redução temporária de preços, a partir de junho.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)