Comitê aprovou 240 blocos para 12.ª rodada, diz Magda

A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, afirmou nesta terça-feira, no Rio, que o Comitê Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou 240 blocos para a 12.ª rodada de licitações. A resolução deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) ainda nesta semana, disse.

A rodada será focada em blocos de gás em terra e está prevista para novembro. O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, José Miranda Formigli, disse que a companhia tem fortes estudos, desde novembro, sobre o potencial de blocos de gás. De acordo com Formigli, os projetos da estatal para o setor devem ser incluídos no próximo plano de negócios da companhia, para o período 2014-2018.

Sócio

Apesar de não antecipar se esta será a estratégia da Petrobras no leilão do pré-sal, o Formigli admitiu ser possível que um sócio da estatal antecipe o bônus de assinatura e a companhia pague posteriormente com óleo. Ele disse que a estatal está “em fase inicial” de interação com possíveis sócios para participação de um consórcio e seria precipitado falar de estratégias para participação no leilão.

Produção

Formigli disse que o segundo semestre terá uma tendência média crescente de produção com a chegada de algumas plataformas, e algumas já chegaram, e a interligação de alguns poços. “A produção vai ter uma tendência crescente. As paradas vão continuar existindo ainda. Mas a tendência é crescente”, disse, antes de cerimônia para assinatura dos contratos da 11.ª rodada de licitações, realizada pela ANP em maio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna