A atividade comercial converteu a queda e aumentou 0,2% em fevereiro. O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado hoje, mostra que, após ter começado 2010 com declive de 0,6% (janeiro em comparação com dezembro), o varejo tornou a crescer em fevereiro. De acordo com o indicador, a ampliação de 0,2% no mercado varejista do Brasil em fevereiro, ante janeiro, já é livre das interferências sazonais.

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O movimento nos estabelecimentos de material de construção sobressaiu-se em fevereiro, com um crescimento de 3%, segundo a Serasa Experian, empresa de informação de crédito. Foi o quarto mês consecutivo de acréscimo deste ramo de atividade, que acumula alta de 16,1% desde novembro, demonstrando o atual curso de reabilitação deste setor, o mais afetado pelos resultados da crise econômica mundial.

Com exceção do movimento das lojas de veículos, motos e peças, que mostraram redução de 0,7% em fevereiro, todas as demais atividades varejistas pesquisadas exibiram ampliação mensal, já deduzidos os fatores sazonais.

Na confrontação anual, fevereiro assinalou acréscimo de 10% no movimento do comércio brasileiro, porcentagem bastante parecida à alta de 10,2%, nesta mesma base de confronto, verificada em janeiro. Fevereiro tornou-se o quarto mês consecutivo em que a taxa anual de crescimento do varejo brasileiro ficou na casa dos 10%, dado que a base de comparação deste período (novembro de 2008 a fevereiro de 2009) encontrava-se bastante enfraquecida, tendo em vista os impactos adversos da crise financeira sobre o consumo das famílias.

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