Comércio espera Dia dos Namorados

O comércio mal terminou de contabilizar o faturamento do Dia das Mães e já se prepara para a próxima data comemorativa: o Dia dos Namorados. Segundo projeção da Associação Comercial do Paraná (ACP), as vendas devem crescer 4% este ano em relação ao ano passado. Para o vice-presidente de Serviços da ACP, Élcio Ribeiro, trata-se de um aumento significativo, uma vez que as vendas em datas promocionais vêm registrando crescimento nos últimos dois anos. "É sempre um aumento sobre um aumento anterior", explicou. Nos shopping centers, a expectativa é bem mais otimista.

É o caso do Shopping Estação, que prevê crescimento de vendas em 40%. Para o superintendente do shopping, Marco Aurélio Jardim Filho, a expectativa otimista é em função sobretudo do aspecto promocional, que prevê o sorteio de prêmios. No Dia das Mães, segundo o superintendente, as vendas superaram as expectativas – previa-se crescimento de 20%, enquanto o realizado foi de 30%. O valor médio do presente deve ser de R$ 30,00. Entre os itens mais procurados, o shopping aposta em presentes tradicionais, como CDs e perfumes. No Shopping Estação, o Dia dos Namorados é a quarta melhor data de vendas, atrás do Natal, Dia das Mães e Dia das Crianças.

Outro que pretende registrar boas vendas, especialmente por conta da campanha promocional, é o Shopping Curitiba. De acordo com a gerente de marketing Alessandra Furtado, a expectativa é atrair um público 12% maior do que no mesmo período do ano passado e um acréscimo de 10% no volume de vendas. "É uma expectativa otimista", considerou. Como atrativo, o shopping estará distribuindo um coração de chocolate da Kopenhagen a cada R$ 150,00 em compras feitas entre os dias 5 e 12 junho. São mais de 20 mil unidades a serem distribuídas. "A idéia é incrementar ainda mais o Dia dos Namorados, data que é uma das melhores oportunidades de vendas do ano", apontou Alessandra.

De acordo com a gerente de marketing do Shopping Curitiba, o preço médio do presente deve ficar em R$ 100,00. Entre os itens mais procurados estão jóias, vestuário – "sempre, em qualquer data comemorativa", assegurou Alessandra -, e perfumaria. No Shopping Curitiba, o Dia dos Namorados está na terceira posição em volume de vendas, atrás do Natal e Dia das Mães.

25% de aumento

No Pollo Shop, a expectativa é que as vendas para o Dia dos Namorados aumentem em 25%, segundo o diretor de marketing Ivo Petris. A média de gasto por presente está calculada em R$ 60,00. Entre os itens que devem ter maior procura, destaque para lingeries, perfumes, cremes e cestas de café da manhã para as mulheres, e roupas, ursões e também cestas de café da manhã para os homens.

Para atrair os clientes, o Pollo Shop está prosseguindo com a campanha que teve início no Dia das Mães: o sorteio de um Xsara Picasso, no valor de R$ 60 mil. Cada R$ 25,00 em compras dá direito a um cupom para concorrer ao prêmio. A promoção segue até o dia 19 de junho com sorteio marcado para o dia 25 de junho no PolloShop Alto da XV.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo