De olho nos clientes

Comércio de Curitiba espera vender 34% mais na Copa do Mundo

O comércio de Curitiba se prepara para vender mais durante a Copa do Mundo, que acontece em junho. A expectativa do mercado é crescer 34%, conforme pesquisa da ACP (Associação Comercial do Paraná) divulgada ontem. O aquecimento deve ser puxado por produtos relacionados ao futebol.

O setor que espera maior crescimento é o de vesturário e calçados, com expectativa de 28% mais vendas. Em seguida aparecem hotéis (15%), restaurantes (11%), agências de viagem (9%), locadora de veículos (8%), bares e lanchonetes (7%), confeitarias e panificadoras (6%), artigos esportivos (5%), livraria e papelaria (4%), farmácia e perfumaria (4%) e lojas de souvenir e presentes (4%).

Para conquistar os consumidores, as lojas já começam a se vestir de verde e amarelo e empresários lançam linhas especiais. Na Personalizza, por exemplo, loja de móveis planejados exclusiva Dalmóbille, um quarto foi totalmente criado pensando no Mundial, com direito a fotos de todas as seleções brasileiras campeãs, taça e bolas. Do tapete ao teto, os clientes têm a sensação de entrar num campo de futebol. “Apostamos na paixão do brasileiro pelo esporte para aumentar as vendas desde já, mas também fazemos uma homenagem à seleção, para dar aquela força nos jogos”, comenta Ricardo Jahn, diretor-comercial da Personalizza, loja de móveis planejados exclusiva Dalmóbile.

O otimismo está presente em 62% dos 200 entrevistados na pesquisa Datacenso/ACP, realizada em 7 de abril. De acordo com a associação, a notícia da decretação de feriados facultativos nos dias dos jogos em Curitiba foi bem recebida pelo comércio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo