Faltando menos de duas semanas para o Dia dos Namorados, os principais shopping centers de Curitiba já começam a veicular peças publicitárias na tentativa de atrair mais clientes e promover melhores vendas. Os investimentos são altos, mas devem compensar. É que o Dia dos Namorados costuma ser a terceira melhor data para o comércio, atrás do Natal e do Dia das Mães.

Com a campanha publicitária “Paixão à primeira vista”, que começou a ser veiculada no final de semana passado, o Shopping Estação pretende vender 25% a mais do que no mesmo período do ano passado. A estimativa, segundo a gerente de marketing do Shopping Estação, Leonor Rohnelt, se deve à diversificação das lojas em relação a 2002. “O Estação está se tornando um centro de compras, com um mix mais adequado”, aponta. A campanha publicitária custou cerca de R$ 150 mil, segundo Leonor. Nenhuma campanha específica, como sorteio de prêmios, foi adotada pelo shopping.

O Shopping Itália, ao contrário, aposta no sorteio de vários prêmios para aumentar as vendas para o Dia dos Namorados. Com a promoção “Shopping Itália, o cupido sempre passa por aqui”, estará sorteando uma viagem com acompanhante para o Resort Costão do Santinho (SC), além de três máquinas fotográficas digitais e vinte vale-compras no valor de R$ 100 cada, para gastar em uma das 83 lojas. Ao contrário de outros estabelecimentos, a promoção do Shopping Itália não é vinculada às compras. Ou seja: para participar, basta entrar em qualquer uma das lojas e retirar os cupons, gratuitamente. Os sorteios acontecem no dia 14 de junho. “O objetivo é atrair o público para dentro do shopping. A responsabilidade passa então a ser do lojista, que com habilidade pode efetuar ou não a venda”, explica o diretor da Associação dos Lojistas do shopping, Claudio Tsuyoshi Ushiwata. A meta é aumentar em 34% o movimento nesse período em relação a outros dias do ano.

Já o Shopping Mueller aposta em crescimento de 18% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, mesmo sem o sorteio de prêmios. “Nossa expectativa está acima da média em função da passarela”, comentou a diretora de marketing Cláudia Sousa, referindo-se à obra inaugurada em abril. Com o tema “Nada aproxima mais do que um presente Mueller”, a campanha institucional começa a ser veiculada na mídia eletrônica no início da semana que vem. O investimento gira entre R$ 300 mil e R$ 350 mil.

Carro

“Acerte no coração e no presente”. Este é o tema da campanha de Dia dos Namorados do Crystal Plaza Shopping, que começou a ser veiculada ontem. O sorteio de um Renault Clio Sedan zero-quilômetro é a grande atração. Cada R$ 50,00 em compras dão direito a um cupom para concorrer ao prêmio. O ganhador será conhecido no dia 16 de junho. De acordo com a gerente de marketing Lilian Vargas, a estimativa é aumentar o faturamento em 10% a 12% em relação ao ano passado, e o público entre 15% e 18%. A verba total da campanha, incluindo o prêmio, foi de quase R$ 450 mil.

Também o Shopping Curitiba aposta no sorteio de um carro para atrair os clientes e faturar 12% a mais do que no ano passado. Quem fizer compras entre os dias 14 de maio e 12 de junho ganhará um cupom a cada R$ 50,00 e estará concorrendo a um Chevrolet Meriva, dentro da promoção “Tá namorando, tá namorando.” O sorteio acontece no dia 13 de junho. Toda a campanha, incluindo mídia eletrônica e impressa, custou cerca de R$ 250 mil, segundo a assessoria de imprensa do shopping – 50% a mais do que o valor investido na mesma data do ano passado. (Lyrian Saiki)

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