Coeuré pede estabilidade fiscal na zona do euro

Os governos da zona do euro precisam encorajar investimentos e manter uma estrutura fiscal estável para que o corte na taxa de juros do Banco Central Europeu (BCE) possa ajudar a economia, afirmou o membro do conselho executivo da instituição Benoît Coeuré.

“A primeira condição para que as empresas invistam e as famílias consumam é uma estabilidade da política econômica. Nós precisamos ter políticas favoráveis ao investimentos”, disse Coeuré em um entrevista à emissora de rádio France Inter neste sábado. “Nós precisamos ter uma estrutura fiscal estável em todos os lugares da zona do euro”.

O BCE surpreendeu grande parte dos agentes do mercado na quinta-feira quando reduziu sua taxa de refinanciamento em 25 pontos-base para uma mínima recorde de 0,25%.

O banco deverá manter seu viés de baixa enquanto a inflação na zona do euro ficar abaixo da meta, afirmou o presidente do BCE, Mario Draghi. “Nós ainda podemos cortar as taxas se necessário, e – já dissemos claramente na quinta-feira – ainda podemos fornecer liquidez para o sistema financeiro da zona do euro”, afirmou Coeuré. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna