A Coca-Cola Brasil deve investir R$ 1,5 bilhão em 2008. Os recursos serão destinados para ampliação de fábricas e novas linhas de produção e marketing, adiantou o diretor de Comunicação da companhia, Marco Simões, em palestra realizada em Porto Alegre, durante a Feira da Sustentabilidade, promovida pela Camara Americana do Comércio de Porto Alegre. "Queremos aproveitar o ótimo momento que o País vive como fizemos no ano passado", ressaltou o executivo da Coca Cola, salientando que o investimento da corporação no Brasil em 2008 será três vezes superior ao realizado há seis anos.
Ele contou que em 2007, a expectativa inicial era aplicar R$ 1 bilhão, mas ao longo do ano novos recursos foram aportados, totalizando R$ 1,3 bilhão voltado para o aumento da produção. "Acreditamos que existe uma oportunidade fantástica no Brasil", acrescentou Simões em entrevista ao site da Amcham (www.Amcham.com.br).
Segundo ele, o investimento de 2008 servirá para consolidar uma estratégia planejada há tempos pela companhia de ampliar a produção. A meta é criar produtos e embalagens inovadores que atendam à demanda dos consumidores. No começo da década, a bebida Coca-Cola era vendida em apenas três embalagens. Hoje, é oferecida em mais de 20. O executivo garantiu que a melhora da distribuição de renda no País também é levada em conta pela companhia em suas decisões. "Obviamente, as classes A e B já consomem o total de refrigerantes, águas e sucos que deveriam, mas as classes C e D começam a entrar nesse segmento agora, ampliando suas compras", salientou o executivo da Coca Cola.