A Claro venceu nesta terça-feira (25) o lote mais disputado até agora no leilão de sobras de freqüência do Serviço Móvel Pessoal (SMP). Com ágio superior a 1.000%, a R$ 5,8 milhões, ela levou o lote 16, que corresponde à região de Londrina (PR). O preço mínimo era de R$ 438 mil.
Vivo e Claro mantiveram um duelo com mais de duas horas de duração e cerca de 30 lances. Até agora, este foi o primeiro arremate da Claro, tido como fundamental para a operadora, que não atua nesta área de prestação de serviço.
Por ora, a Oi levou quatro lotes. Porém, um deles está em análise pela comissão de licitação, já que a Unicel entrou com recurso contra a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de inabilitá-la, o que acabou por suspender o resultado deste leilão.
A Vivo, por sua vez, adquiriu os lotes que vão do 8 ao 15. Todos esses lotes referem-se à banda L, que possui grande potencial de interferência na banda J, uma das faixas destinadas à tecnologia de terceira geração (3G) na telefonia celular, cujo leilão deve acontecer até o fim deste ano.