Clariant aposta em Brasil liderando mercado de etanol 2G

São Paulo, 25 – O gerente de Desenvolvimento de Negócios da Clariant, Martin Mitchell, afirmou nesta quarta-feira, 25, que o etanol de segunda geração (2G), feito a partir do bagaço e da palha de cana-de-açúcar, tem espaço para crescer ainda mais no Brasil, tornando o País “um dos maiores do mundo nesse mercado”. As declarações foram feitas durante painel no último dia do seminário Sugar & Ethanol Brazil, realizado pela F.O. Lichts, em São Paulo.

“Qual país do mundo tem tanta biomassa quanto o Brasil? Qual país tem uma frota tão grande de carros flex? Qual tem uma mistura de etanol (anidro) de 27% (na gasolina)?”, destacou o executivo da empresa de químicos, referindo-se ao Brasil.

Na terça-feira, 24, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou, no mesmo evento, que o Brasil tem duas usinas em operação e uma outra em construção para a fabricação de etanol 2G. Juntas, as unidades terão capacidade de produção de 185 milhões de litros do biocombustível por safra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo