A montadora de veículos francesa Citroën pretende dobrar a capacidade instalada de sua fábrica no Brasil até 2010, chegando a 300 mil veículos por ano. O reforço faz parte da estratégia da companhia de acelerar o ritmo de lançamentos no País, trazendo ao mercado um novo modelo a cada ano. Nos últimos oito anos, foram apenas três novos produtos lançados.
?Estamos revendo nossas estratégias no País. Queremos desenvolver modelos específicos para acompanhar o crescimento desse mercado?, afirmou ontem o presidente mundial da Citroën, Gilles Michel. Em 2007, a Citroën cresceu 42,4% no Brasil, o melhor resultado, por país, da montadora no mundo.
Na primeira vez no País como presidente da marca, Michel visitou ontem a fábrica de Porto Real (RJ) para conhecer o design de um desses veículos, que estão sendo criados com foco no mercado doméstico. O novo modelo deve ser lançado em dezembro. O executivo não deu detalhes sobre o automóvel, mas afirmou que a empresa tem interesse em segmentos em que ainda não atua – excluindo, porém, modelos populares (abaixo de R$ 30 mil).