O aquecido mercado brasileiro de veículos obrigou a Citroën a rever, para cima, o número de concessionárias da marca inauguradas por ano no Brasil. A companhia francesa espera ampliar em 60%, de 10 para 16, o número de novas unidades revendedoras inauguradas por ano no País até 2010, de acordo com o diretor de Desenvolvimento de Rede da Citroën, Domingos Boragina Neto. "Esperamos chegar até 2010 com 140 concessionárias (56 a mais que hoje)", afirmou o executivo, que participa do pré-lançamento do sedã C4 Pallas em Ribeirão Preto, São Paulo.

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Atualmente, a Citroën possui 84 revendas no Brasil e deve chegar a 92 até o final do ano. As cidades escolhidas para receberem novas concessionárias, de acordo com a companhia, têm de ter entre 2 mil e 2,5 mil licenciamentos de veículos novos por ano e um potencial de vendas de 15 veículos da marca por mês. É o caso de Franca, que deve ser a quarta cidade na macrorregião de Ribeirão Preto a receber uma revenda Citroën. Além de Ribeirão Preto, com duas lojas, São Carlos e Araraquara já possuem concessionárias da marca. "O interior de São Paulo e cidades do interior brasileiro, além das do Norte e Nordeste são as prioritárias para a marca", disse Boragina.

A Citroën espera vender 45 mil veículos no Brasil em 2007, alta 28,5% ante as 3,5 mil unidades comercializadas no País em 2006. Em 2008, a Citroën deve lançar um novo veículo entre médio e pequeno, a ser produzido na planta PSA Peugeot Citroën de Porto Real (RJ). Até 2010, a companhia francesa prevê o lançamento de um novo veículo por ano no País.

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