Citigroup retira TAM e Gol de sua lista de recomendação

lista recomendada (Focus List) para a América Latina e acrescentou Usiminas e Embraer. Entre os papéis mexicanos, o banco retirou a cervejaria Grupo Modelo SAB e a siderúrgica Grupo Simec SA e acrescentou a mineradora Grupo México SAB e a varejista Soriana. Entre as ações chilenas, sai Telefónica Chile e entra Entel.

Segundo o banco, os papéis de metais e mineração "deverão ter desempenho acima da média do mercado novamente". "O setor de metais e mineração está operando com um desconto de 26% (tendo em vista a relação preço/lucro) para a região, bem abaixo da média histórica de 11%", afirmou o Citigroup.

A instituição também implementou mudanças em termos de setores, elevando a recomendação para o segmento de metais e mineração no Brasil de abaixo da média de mercado (underweight) para neutra e reduzindo energia de neutra para underweight. As empresas de serviços públicos foram elevadas de neutra para acima da média (overweight) e as de consumo básico reduzidas de overweight para neutra.

O Citigroup disse esperar que a correção iniciada na semana passada "termine como todas as outras, com a retomada do otimismo de longo prazo no mercado".

"Voltamos a focar nos papéis cíclicos na América Latina, dados os recordes dos preços do petróleo e nossas novas previsões agressivas para o cobre", disse o banco.

As informações são da Dow Jones

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo