economia

China amplia importações de petróleo e cobre, mas reduz as de minério de ferro

As importações de petróleo e de cobre da China subiram na comparação anual de março, mas as de minério de ferro caíram, segundo dados preliminares divulgados hoje pela Administração Geral de Alfândega do país.

No mês passado, as compras chinesas de petróleo bruto registraram avanço anual de 0,6%, a 39,17 milhões de toneladas, e as importações de cobre aumentaram 2,1%, a 439 mil toneladas, mas as de minério de ferro diminuíram 10%, a 85,79 milhões de toneladas.

No primeiro trimestre, as importações chinesas de petróleo tiveram expansão anual de 7%, a 112,07 milhões de toneladas e as de cobre avançaram 2,1%, a 439 mil toneladas, enquanto as de minério de ferro apresentaram baixa marginal de 0,1%, a 270,51 milhões de toneladas.

Os dados também mostraram que a China exportou 502 mil toneladas de petróleo bruto em março, 60% menos que no mesmo mês de 2017. No acumulado do primeiro trimestre, houve queda de 47% nas compras de petróleo, a 936 mil toneladas. Com informações da Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo