economia

CCJ do Senado inicia sessão para votar pedidos de audiências sobre Previdência

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado vota, nesta quarta-feira, 14, requerimentos para realização de audiências públicas sobre a reforma da Previdência. As audiências serão feitas na semana que vem, de segunda a sexta-feira. Pelo menos quatro pedidos já chegaram à presidência da CCJ.

O primeiro pedido na mesa é do relator da proposta no Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE), que quer realizar uma audiência com o secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, com o presidente do Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) e secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e com ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa.

Mais cedo, o líder do DEM no Senado, Rodrigo Pacheco, disse que a bancada ainda avalia se apresentará emendas na reforma que veio da Câmara. Ele afirmou que, se os senadores precisarem de mais prazo para analisar o texto, a tramitação pode se arrastar para além do dia 2 de outubro, data prevista para conclusão das votações no plenário.

O líder do DEM comentou que a bancada quer realizar um debate que concilie “celeridade” com “prudência de corrigir distorções da reforma da Previdência”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo