O ex-ministro da Economia da Argentina Domingo Cavallo disse que o Brasil enfrenta hoje o mesmo problema da Argentina em 2001. Segundo o jornal espanhol Cinco Dias, Cavallo afirmou esperar ?que o Fundo Monetário Internacional e o Brasil encontrem uma metodologia para reestruturação ordenada da dívida?, mas caso isso não aconteça o País ?passará pelo mesmo que a Argentina?.
Durante uma palestra no Congresso Mundial de Executivos de Finanças, em Madri, o ex-ministro negou que o problema da Argentina tenha sido causado pelo regime de câmbio que atrelava o peso ao dólar. ?Digam-me porque hoje o Brasil, que desvalorizou em 1999 e seguiu desvalorizando, tem o mesmo problema que a Argentina viveu em agosto passado??, questionou Cavallo.
?Os que afirmam que a desvalorização era a solução, agora tem a situação do Brasil e da Argentina após as desvalorizações. Segundo ele, ?a cura para a dívida é o déficit zero e a sua reestruturação ordenada?. Ele observou ?que nem o FMI nem o Banco mundial ainda conseguiram? solucionar essa questão.