Cases de sucesso no II Fórum de Marketing de Curitiba

Case internacional será apresentado no II Fórum de Marketing de Curitiba – a Burger King Corporation, segunda maior cadeia de fast-food do mundo, chegou no Brasil para ficar e está em franca expansão. O gerente de marketing da rede, Afonso Braga, disse que muitas negociações estão em andamento e hoje 4 grandes capitais (São Paulo, Brasília, Salvador e Belo Horizonte) já estão saboreando os famosos hambúrgueres grelhados da rede. Braga estará em Curitiba no dia 16 de agosto participando do II Fórum de Marketing de Curitiba, que será realizado no Teatro do UnicenP, no campus do UnicenP – Centro Universitário Positivo, na capital paranaense.

Braga vai proferir palestra sobre ?A construção de uma grande marca internacional no Brasil – Como posicionar corretamente uma nova marca num mercado competitivo??. Ele vai apresentar as etapas pelas quais o Burger King passou, mesmo antes da abertura da primeira loja no Brasil, em 2004, passando pelo atual estágio de sucesso da marca no País e revelando alguns de seus próximos passos. ?Esta é uma história que vem sendo escrita diariamente e que vai despertar a curiosidade em muitos profissionais?, adianta Braga.

O sistema Burger King opera mais de 11.220 restaurantes em todos os 50 estados dos Estados Unidos e em 62 países e territórios ao redor do mundo. A maioria, ou 90%, dos restaurantes do Burger King são de propriedade de franqueados independentes, muitos deles fazem parte de negócios familiares que já estão operando há décadas. No Brasil, existem 15 lojas, das quais 10 em São Paulo, 2 em Brasília, 2 em Belo Horizonte e 1 em Salvador.

Além do case do Burger King, outros 11 cases de marketing de empresas nacionais e internacionais estarão sendo apresentados no II Fórum de Marketing de Curitiba. Algumas, inclusive, líderes em seus segmentos, como Unilever/Omo, Natura, AlmapBBDO, Google, Adidas, AgênciaClick, Kodak, entre outros.

O evento é promovido pelo Grupo Positivo com patrocínio do HSBC, promoção do Grupo Paulo Pimentel e O Estado do Paraná e com o apoio da Clear Channel, Globosat e JWT, entre outros.

As inscrições podem ser feitas na FNAC, no ParkShopping Barigüi, em Curitiba, e pelo site www.unicenp.edu.br/forumdemkt, até o dia 11 de agosto. Nos dias 15 e 16 de agosto, as inscrições poderão ser feitas no próprio UnicenP, na secretaria do evento. Informações: 3317-3193, ou marketing@unicenp.edu.br.

A programação do dia 15 de agosto terá início às 8h45 com palestra da diretora de marketing de Home Care da Unilever, Andréa Salgueiro Cruz, que vai apresentar o case ?Omo: mais do que uma marca de sabão em pó?. Estão previstas ainda apresentações do gerente de Planejamento de Negócios da Kodak, Marcio Portella Daniel, do diretor de Mercado Anunciante Corporativo do Grupo Estado, Cláudio Santos, do presidente da AgênciaClick, Pedro Cabral, do sócio-diretor da AlmapBBDO, Marcello Serpa, e do diretor-geral do Google no Brasil, Alexandre Hohagen.

No dia 16 de agosto, será a vez da head of communication da Adidas no Brasil, Thaya Marcondes, do diretor de marketing da Losango, Marcelo Velloso, do diretor-presidente da MCF Consultoria, Carlos Ferreirinha, de Fernando Figueiredo, presidente da Bullet, do gerente de marketing do Burger King, Afonso Braga, e do diretor-geral da Natura, Fernando Pantaleão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo