A “Identidade Econômica e Industrial” foi o tema utilizado por Ângela Hirata, executiva da Alpargatas S/A, para abrir oficialmente o ciclo de palestras da 12ª edição da Feira de Gestão, realizada pela FAE Centro Universitário.
A apresentação aconteceu na noite da última terça-feira (02) e contou com a presença de alunos, professores, executivos e outros profissionais que lotaram o auditório do evento.
Ângela mostrou aos convidados o case “Havaianas”, no qual esteve a frente desde a consolidação da marca no Brasil até o posicionamento mundo afora. A executiva falou sobre as estratégias adotadas junto a sua equipe para tornar as sandálias um item indispensável para o dia a dia, fazendo parte da vida das pessoas.
“Um dos grandes diferenciais do sucesso da marca ‘Havaianas’ foi a realização do trabalho em equipe e da manutenção da identidade do produto em todos estes anos. Tivemos vários desafios pela frente, mas o sucesso foi alcançado devido ao comprometimento de todos os envolvidos e o respeito à cultura de cada país”, explica.
Após conseguir tornar as “Havaianas” um sucesso no Brasil, a equipe de Ângela traçou estratégias para levar o produto ao mercado internacional.
Segundo Hirata, a definição da estratégia de chegar primeiro em países formadores de opinião e tendências em seus continentes, como Estados Unidos, Austrália e França, auxiliaram a consolidação internacional da marca e do produto.
Em quatro anos, as sandálias já estavam presentes em mais de 60 países e se tornaram as “queridinhas” das celebridades internacionais.
“Foi um intenso e árduo trabalho. Criamos a identidade made in Brasil e conseguimos valorizar essa característica no produto, utilizando cores intensas e vivas, que traduzem a essência do povo brasileiro. A partir disso, conquistamos inclusive os franceses da Galeria Lafayette, onde hoje ocupamos um espaço nobre ao lado de marcas como Prada, Louis Vitton, entre outras do segmento luxo”, revela Ângela.
Neste relato sobre a trajetória da marca no mundo, a executiva abordou temas essenciais para quem deseja traçar uma carreira profissional de sucesso.
“Toda essa conquista é reflexo de um planejamento muito bem estruturado, inovação e persistência. Primeiramente, é necessário acreditar no produto e ter a sensibilidade de extrair seus valores. Depois, é necessário investir nas estratégias e se entregar, com espírito totalmente empreendedor, mesclando a razão com a emoção. Foi assim que eu e minha equipe conseguimos agregar valor à marca Havaianas e fazer com que ela se tornasse um dos maiores sucessos do grupo Alpargatas”, finaliza.
Atrações e ingressos
Além das palestras, a 12ª Feira de Gestão da FAE contará com diversos lounges com exposições dos patrocinadores e área de interação com a temática do encontro. O evento é gratuito, mas as vagas para as palestras são limitadas. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro Bom Jesus (Rua 24 de maio, 135 – Centro), das 9 às 19h.
A emissão dos bilhetes será realizada mediante apresentação de CPF e preenchimento de cadastro. Os ingressos serão limitados por pessoa e por palestra. Dessa forma, cada interessado poderá retirar somente um ingresso para uma palestra de sua escolha.
Serviço
O quê: 12ª Feira de Gestão da FAE – Identidade Brasil.
Quando: de 2 a 4 de outubro de 2012, das 18h30 às 22h.
Onde: FAE Centro Universitário – Prédio I – Rua 24 de Maio, 135 – Centro – Curitiba – PR
Quanto: inscrições gratuitas – vagas limitadas
Mais informações: www.fae.edu/identidadebrasil
