A Casa Cor Paraná começa hoje em Curitiba e vai até o dia 19 de junho. O evento procura mostrar as novas tendências e profissionais da área de arquitetura, design e decoração. Este ano, a casa fica no Jardim Social, e tem 1.250 metros quadrados (o terreno tem 6.000), na Rua Engenheiro Beltrão, 99. É um imóvel representativo da época em que foi construído, na década de 60. A casa fica próxima ao Bosque Portugal e a Casa Cor deve fazer, este ano, uma colaboração financeira para o bosque, prometeu a representante, Marina Nessi.
Para Yara Mendes, a Casa Cor movimenta o comércio em Curitiba, pois incentiva o público a procurar profissionais, deixando assim o amadorismo. Por exemplo, os projetos já especificados, produtos que eram antes comprados fora podem ser comprados aqui. A arquitetura se integra com a natureza, mesmo com a inovação da tecnologia, explicou Marina Nessi.
O clássico predomina na sala de jantar da decoradora Yara Mendes e da arquiteta Ana Cláudia Marini. A novidade é o aparador, feito em Hotfloor, que pode ser aquecido a três temperaturas.
Com a derrubadas de algumas paredes, o ambiente ficou mais amplo e favoreceu a integração entre cozinha, copa, lavanderia e despensa. A cozinha e copa da designer de interiores Sumara Bottazari estão em L e a lavandeira e a despensa foram fechadas.
O arquiteto Jaime Bernardo reuniu no spa da Casa Cor Paraná quatro opções de relaxamento: ducha, massagem, imersão e ofurô. Para diferenciar os ambientes, Jaime planejou diferentes texturas para as paredes.
A Casa Cor desde ano conta com 44 ambientes e 70 profissionais. O horário de visitação é das 13h às 21h. O valor do ingresso é de R$ 15,00 para adulto e de R$ 13,00 para idosos, crianças, estudantes de arquitetura e grupos com mais de 20 pessoas. (Isabel Pimentel)