Cartões parcelam em 12 vezes

São Paulo

– Os consumidores podem encontrar financiamentos no cartão de crédito com prazos maiores ao fazer suas compras de Natal. As empresas de cartão de crédito têm estendido de 6 para 12 meses o prazo de parcelamento sem juros. A informação foi confirmada pela Redecard, empresa do grupo Credicard, responsável pela relação dos cartões das bandeiras MasterCard, MasterCard Eletrônico, Maestro, Diners Club International e RedeShop.

A diretora de produtos da Redecard, Mariana Pinheiro, explica que a ampliação do prazo não está sendo feita para todo o mercado, mas apenas para alguns lojistas que procurarem a empresa. “A possibilidade existe. A negociação depende do interesse e da demanda do estabelecimento comercial.” Ela aconselha o consumidor a se informar sobre as modalidades disponíveis no financiamento, uma vez que a decisão depende do estabelecimento, que também recebe mensalmente neste caso, diferente das vendas à vista ou financiadas com juros. O parcelamento em 12 meses já está valendo em alguns locais desde o começo do mês.

Em entrevista concedida à repórter da Agência Estado Marcia Furlan, o vice-presidente de Marketing da Credicard, Fernando Chacon, afirmou que a estratégia deve vigorar no período de festas. Mas não soube dizer se a regra continuará valendo no decorrer do ano. O objetivo, segundo ele, é incrementar as vendas, sobretudo de produtos de maior valor agregado, que dependem do crédito, como os eletroeletrônicos.

Miguel José de Oliveira Ribeiro, vice-presidente da Associação Nacional de Executivos de Finanças (Anefac), confirma essa tendência de alongamento de prazos para as compras de fim de ano. “E a linha de financiamento pelo cartão de crédito diminui bastante o risco do lojista”, observa. Segundo ele, essa modalidade de financiamento foi a que mais cresceu nos últimos 12 meses – cerca de 38%, conforme dados da Anefac.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo