Bancos

Carros-fortes retornam ao trabalho normalmente

Os serviços de transporte de valores funcionam normalmente nesta segunda-feira (9), em Curitiba. Os trabalhadores dos carros-fortes decidiram voltar ao trabalho depois da negociação com os donos das empresas de transporte de valores, realizada na última sexta-feira (6).

Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, João Soares, os empresários recuaram em suas propostas feitas na semana passada, que incluíam aumento de 5,5% em troca de uma série de concessões por parte dos trabalhadores. O acordo foi fechado com uma proposta de reajuste salarial de 7%.

Abastecimento

O Banco do Brasil, por meio de assessoria de imprensa, afirmou que algumas agências de Curitiba, como a do Wall Mart e do Juvevê, ficaram sem dinheiro devido à greve. Muitos terminais terceirizados também não estavam mais aceitando depósitos, pois os carros-fortes não estavam operando.

Já a assessoria da Caixa Econômica Federal preferiu não comentar o caso. Em contato com o Paraná-Online, afirmou que não foi feito um levantamento sobre os problemas nos terminais eletrônicos em decorrência da greve.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna