O empresário Carlos Walter Martins Pedro oficializou nesta quarta-feira (6) sua adesão à chapa Fiep Independente, que tem Edson Luiz Campagnolo como candidato à presidência da Federação das Indústrias do Paraná. Com a decisão, Martins Pedro abre mão de sua candidatura ao cargo máximo da Fiep, em nome da união pelo fortalecimento do setor industrial do Estado.
A aliança entre os dois empresários foi divulgada aos sindicatos empresariais filiados à Fiep por meio de um comunicado conjunto assinado por Campagnolo e Martins Pedro.
“Após muita conversa e reflexão sobre o momento eleitoral em que estamos, e atendendo aos anseios da maioria dos sindicatos, decidimos pela união, visto que ambos compartilhamos dos mesmos ideais, temos presença e história no meio sindical, além de sermos atuantes dentro do Sistema Fiep”, afirma o texto.
O comunicado apresenta ainda alguns dos compromissos comuns defendidos por Campagnolo e Martins Pedro. Além do aperfeiçoamento dos programas de valorização sindical, uma das principais bandeiras da chapa Fiep Independente é a modernização do Estatuto da Federação, estabelecendo o fim da possibilidade de reeleição de seu presidente.
Para Edson Campagnolo, a adesão de Carlos Walter Martins Pedro à chapa Fiep Independente é importante para manter a unidade do setor industrial do Estado. “Tenho a certeza de que essa adesão será positiva para integrar mais nossos sindicatos empresariais, permitir uma gestão compartilhada e trazer benefícios também para a governabilidade do Sistema Fiep”, declarou.
As informações dão da Fiep Independente.