As características encontradas na personalidade de Jesus Cristo são fundamentais para que um profissional tenha sucesso na carreira de negócios. Essa é a conclusão de uma pesquisa realizada com mais de 1.200 executivos de todo Brasil, feita pelo professor de marketing da FAE Business School, Marcelo Peruzzo. Em seu trabalho o professor utilizou as características encontradas em Jesus Cristo, por ele ter deixado sua marca pessoal definitivamente na história.

Entre os pesquisados, Peruzzo destacou que 23% apontaram como característica mais marcante de Jesus o amor. A segunda marca mais citada foi a liderança, com 17%, seguida pela humildade com 14% e a verdade com 11%.

O pesquisador destacou que além das respostas objetivas foram dadas respostas abertas, que apontaram características estranhas de Jesus. “Um deles me disse que a marca de Jesus venceu pois a concorrência era baixa, e outro destacou que a marca é forte pois permanece a mais de 2 mil anos ininterruptamente na mídia”, comentou Peruzzo, destacando que existem outros que são descrentes em Cristo. “Um entrevistado me disse que Jesus foi o primeiro popstar religioso da história. Outro disse que tudo é uma estória bem contada, pois segundo ele, Jesus não existe e nem está entre nós.”

Conclusões

Segundo Peruzzo, a principal conclusão da pesquisa é que as características inerentes ao ser humano são fundamentais para um bom desenvolvimento e o crescimento na vida profissional. Nem sempre um doutorado, mestrado ou pós-graduação fazem um grande profissional. “O saber usar as características que Jesus tinha (humildade, amor, liderança, verdade, carisma, fé, sabedoria, comunicação, revolucionário e serenidade) é vital para o bom profissional. Muitas vezes as pessoas que têm cursos são apenas técnicos, mas não sabem como se comportar. Para aqueles que já sabem usar essas características é justamente ao contrário, o estudo é o algo a mais que serve para que elas cresçam”, destacou, lembrando que o brasileiro é especialista em usar essas características, o que popularmente é conhecido como jeitinho brasileiro.

continua após a publicidade

continua após a publicidade