Os pilotos da Vasp decidiram em assembléia ontem à tarde deflagrar uma greve de 48 horas a partir da 0h de hoje. O grupo já havia paralisado a companhia por 24 horas na terça-feira da semana passada. Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas, a Vasp descumpriu as promessas realizadas na semana passada.
Em encontro com os funcionários na quarta-feira, o presidente da Vasp, Wagner Canhedo, teria prometido pagar os salários atrasados até sexta-feira da semana passada. Além disso, se comprometeu a regularizar o pagamento das diárias de alimentação. A companhia pagou apenas os salários de agosto de quem ganha até R$ 1.500.
“Nada disso foi cumprido. Diante disso, os trabalhadores perderam a confiança no senhor Canhedo e decidiram parar”, disse a diretora do sindicato, Marlene Ruza.
Segundo ela, os trabalhadores realizam uma assembléia às 14h30 de hoje para avaliar o movimento.
Cancelamento
A Vasp continua cancelando vôos. Ontem, pelo menos 26 vôos que sairiam dos aeroportos de Congonhas, Santos Dumont, Pampulha, Porto Alegre e Recife foram cancelados, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária).
A Vasp informou que não está cancelando vôos. Segundo a companhia, estão sendo feitos ajustes na malha aérea.
É que o DAC (Departamento de Aviação Civil) proibiu na semana passada a companhia de voar com seis dos Boeing 737-200 que integram a sua frota.