Camargo Corrêa compra cimenteira em Moçambique

A Camargo Corrêa Cimentos comprou participação majoritária da fabricante de cimentos de Moçambique, Cinac – Cimentos de Nacala. Em comunicado divulgado ao mercado, a empresa brasileira informou que celebrou o contrato com o grupo Insitec ontem, para compra de 51% do capital social total da Cinac, com direito a voto.

O Grupo Insitec – conglomerado local que atua em diversas áreas, com destaque para o segmento de construção civil pesada – continuará como acionista, detendo os outros 49% das ações. Com capacidade para produzir 350 mil toneladas de cimento ao ano, a Cinac está sediada na cidade de Nacala, importante região portuária no Oceano Índico.

No comunicado, a Camargo Corrêa Cimentos diz que a aquisição vai permitir o acesso da companhia ao mercado africano, em concordância com sua estratégia de priorizar o crescimento e a internacionalização nos mercados da América Latina e da África. O fechamento da operação está condicionado a determinados eventos, entre eles a obtenção, por parte da empresa brasileira, do estatuto de investidor estrangeiro junto às autoridades da República de Moçambique.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo