Câmara quer ouvir presidente do BB sobre Banco Postal

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou hoje um convite para que o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, preste esclarecimentos sobre a aquisição do Banco Postal. O BB venceu a licitação promovida para operar em agências dos Correios, em uma disputa direta contra o Bradesco.

O requerimento para o convite, de autoria do líder tucano, deputado Duarte Nogueira (SP), e do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), questiona informações divulgadas pela revista Época de que a operação realizada pelo Banco do Brasil foi feita sem um parecer técnico externo para dar lastro à decisão, prática que seria comum neste tipo de negócio. A reportagem afirma ainda que o BB teria procurado empresas posteriormente em busca deste parecer.

“As denúncias são graves e dizem respeito diretamente a bens e interesses de relevância nacional. A confirmarem-se os fatos acima indicados pode-se estar diante de infrações gravíssimas a demandar providências enérgicas das autoridades constituídas”, diz Leitão.

A Comissão aprovou ainda outro requerimento convidando os membros do conselho de administração da Caixa para falarem sobre a compra de ações do Banco Panamericano e irregularidades no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. As duas audiências não têm data marcada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna