A Arbitac, Câmara de Mediação e Arbitragem – Associação Comercial do Paraná, em parceria com a FIEP/CIN, Sebrae, BNDES, Banco do Brasil, Concex, Correio, Receita Federal, estará realizando no dia 3 de dezembro evento de grande interesse para a classe empresarial que já trabalha no segmento do comércio internacional ou pretende nele ingressar.
Trata-se de programa pioneiro, cuja finalidade é apresentar aos participantes ferramentas sobre a realidade do comércio internacional, iniciando-se com a análise da seleção de mercado, passando por aspectos documentais e burocráticos, opções de linhas de financiamento e formas de pagamento, transporte internacional facilitado, desembaraços aduaneiros, concluindo-se com o uso adequado de meios de solução de conflitos.
A apresentação dos tópicos se dará através de exposições seqüenciais e complementares, preparadas por especialistas de cada área, obedecendo a um enfoque prático, contextualizado e multidisciplinar. Após as apresentações será alocado tempo para tratar das dúvidas dos participantes.
O projeto destina-se a empresários – exportadores ou não – consultores de empresas e profissionais ligados ao comércio internacional.
O evento, com vagas limitadas, será realizado no auditório da Associação Comercial do Paraná, à Rua XV de Novembro, 621 – 9º andar e conta também com o apoio da Universidade Federal do Paraná, Faculdades Curitiba, Amcham e Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic).
As inscrições poderão ser feitas na própria Associação Comercial do Pr ou pela Internet. O investimento é de R$ 60,00 (sessenta reais) para associados das entidades participantes e/ou apoiadoras, com redução de R$ 50,00 (cinqüenta reais) para duas ou mais inscrições da mesma empresa. Para não associados, o investimento é de R$ 80,00 (oitenta reais), com redução para R$ 70,00 (setenta reais) para duas ou mais inscrições da mesma empresa.
Interessados podem obter maiores informações junto à Arbitac, no telefone 320-2570.