Calderón defende acordos entre Pemex e Petrobras

O presidente do México, Felipe Calderón, defendeu hoje uma “associação estratégica” com a Petrobras destinada a expandir a produção da petroleira estatal mexicana Petroleos Mexicanos (Pemex).

Calderón, que visitou um centro de pesquisa e desenvolvimento no Rio de Janeiro, elogiou o crescimento e a sofisticação técnica da empresa brasileira, afirmando que a experiência da Petrobras deveria ser estudada de perto pela Pemex.

“Meu real interesse é assinar acordos de cooperação em breve, uma aliança entre a Petrobras e a Petroleos Mexicanos, e especialmente uma aliança Brasil-México para expandir a capacidade produtiva dos dois países.”

O comércio entre as duas maiores economias da América Latina somou US$ 7,4 bilhões no ano passado, dos quais as exportações brasileiras responderam por US$ 4,3 bilhões.

Calderón, que visitou São Paulo ontem, deve se reunir amanhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir a ampliação do comércio bilateral, sobretudo no setor de energia. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo