Calçadista quer consolidação como 2º maior produtor

A indústria calçadista brasileira quer se consolidar como maior produtora e exportadora fora do continente asiático. A afirmação é de Francisco Santos, presidente da Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, que começou hoje em São Paulo.

“Nossa indústria de calçados tem capacidade instalada para produzir 1 bilhão de pares por ano, abastecendo com eficiência o imenso mercado interno e apresentando-se como a melhor alternativa fora da Ásia para fornecimento de calçados no mercado mundial”, disse Santos.

A Couromoda reúne no Pavilhão do Anhembi, na zona norte da capital paulista, cerca de mil empresas exportadoras, a maior parte delas de São Paulo e do Rio Grande do Sul, considerados os maiores polos produtores. Até a próxima quinta-feira, 20, duas mil marcas apresentarão as coleções outono-inverno. A novidade deste ano é a realização simultânea da Couromoda com o 1º São Paulo Prêt-À-Porter, evento com 300 marcas de confecções e acessórios, no Expo Center Norte.

Segundo os organizadores da Couromoda, a cadeia coureiro-calçadista tem hoje um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 50 bilhões e vende no mercado externo US$ 4,3 bilhões a 140 países. “Nunca houve um momento tão propício para consolidarmos nossa exportação”, afirmou Francisco Santos, durante a abertura da 38º Couromoda.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo