Caixa apresenta balanço do “Minha casa, minha vida”

A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, fez ontem um balanço dos 10 primeiros dias do programa habitacional do governo federal “Minha casa, minha vida” e informou que, desde seu início, no dia 13 deste mês, até a quinta-feira da semana passada (dia 23), a Caixa recebeu 221 projetos habitacionais de construtoras para atender a população com renda de até dez salários mínimos, alvo do programa.

Maria Fernanda disse que, no período, a Caixa assinou mais de 200 termos de adesão de estados e de municípios ao programa e que outros 600 municípios já manifestaram intenção de aderir ao programa, mas ainda estão se organizando para efetivamente fazê-lo.

A presidente da Caixa disse também que o crediário Caixa Fácil, voltado para o turismo, não descarta a possibilidade de financiar pacotes internacionais, mas inicialmente a linha de crédito será oferecida para os pacotes domésticos.

O comentário se refere ao crediário da Caixa, em parceria com agências de viagens, lançado anteontem em São Paulo e que dará crédito de até R$ 10 mil para compra de pacotes de viagens. O financiamento poderá ser pago em até 24 meses.