CACB critica lentidão do governo e excesso de burocracia

O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), José Paulo Dornelles Cairoli, lamentou nesta quinta-feira, 3, o fato de o país estar sofrendo uma desaceleração da atividade econômica. Em evento do 1º Fórum Nacional da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), realizado em Brasília com a presença da presidente Dilma Rousseff, Cairoli disse que o problema não é ser pequeno, mas é “estar sozinho”.

“Nossa grande ambição é fazer com que as micro e pequenas empresas encontrem solo fértil para prosperar. Sofremos problemas resultantes da excessiva burocracia, falta de infraestrutura, queda da produtividade e reformas que precisam ser tomadas para sustentar o nosso desenvolvimento”, afirmou.

Para o presidente da CACB, os governos ainda são muito lentos, embora acredite na capacidade deles de atender aos anseios dos empreendedores. “Somos responsáveis por 25% do PIB, geração de 80% das novas vagas de trabalho”, afirmou.

Cairoli elogiou a criação da secretaria de Micro e Pequena Empresa, órgão ligado à Presidência da República. Para ele, a baixa expansão da economia é uma das causas da diminuição dos ganhos da produtividade. Isso significa, segundo ele, que estamos fazendo pouco com os recursos disponíveis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo