economia

BRF confirma suspensão temporária de contratos de trabalho em Chapecó (SC)

A companhia de alimentos BRF confirmou que adotará o regime de suspensão temporária do contrato de trabalho, chamado de lay-off, na unidade de Chapecó (SC). Em nota, a empresa informou que a medida pode durar até cinco meses, entrará em vigor a partir do dia 29 de agosto e vai englobar aproximadamente 1,4 mil colaboradores da linha de abate e processamento de frangos e áreas ligadas ao processo. A decisão foi tomada em conjunto com a entidade sindical e os colaboradores e visa ajustar os estoques, diz a companhia.

“A BRF ressalta que a unidade segue em funcionamento e deverá voltar a operar normalmente após este período. Os investimentos destinados a melhorias locais serão mantidos e os termos contratuais vigentes serão honrados junto aos atuais integrados”, destacou no comunicado.

O Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Carnes e Derivados de Chapecó (Sitracarnes) havia divulgado o resultado da assembleia, realizada ontem, e afirmou que, com a aprovação da categoria, será assinado um Acordo Coletivo de Trabalho com a BRF.

Durante o lay-off, os trabalhadores receberão uma bolsa auxílio correspondente a 80% do seu salário paga pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Alguns dos benefícios mantidos são vale alimentação, ajuda de custo no valor de R$ 40 e vale transporte.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo