O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) está ofertando R$ 30 milhões para produtores de frango de corte da região Noroeste, para a implantação de pelo menos 100 aviários com capacidade de alojamento para 36 mil aves cada um. O crédito decorre de um convênio firmado entre o banco, o Sicredi União (Maringá), que coordenará a operação como parceiro do BRDE, a Frangos Canção (Maringá) e a Avenorte (Cianorte).
Os aviários que serão financiados já incorporam novas tecnologias que elevam a produtividade. Na sua maioria são estruturas padronizadas de 15,30 metros por 150 metros, totalmente automatizadas, servidas de climatização e placas evaporativas, sistemas que aumentam o conforto das aves e reduzem o índice de mortalidade para cerca de 2%, contra 4% de unidades mais antigas.
O convênio poderá liberar R$ 300 mil para cada aviário, o mesmo limite de crédito para cada produtor. Para obter o financiamento a propriedade precisa ter infraestrutura para o fornecimento de água e luz, casa para o funcionário e estar ligada ao asfalto por estrada cascalhada.