Brasileiros na Europa enviaram 577 milhões de euros em 2006

Os trabalhadores brasileiros vivendo na Europa enviam um volume cada vez maior de dinheiro a suas famílias no Brasil. Segundo dados oficias da Comissão Européia, os brasileiros no continente enviaram ao País 577 milhões de euros no ano passado, valor superior à renda gerada por alguns produtos agrícolas exportados pelo País. Em 2000, 509 milhões de euros foram enviados pelos brasileiros na Europa.

O maior volume de recursos veio de Portugal (182 milhões de euros). Os brasileiros na Alemanha destinaram 131 milhões de euros, contra 109 milhões vindos da Espanha. Na Inglaterra, os trabalhadores brasileiros enviaram a suas famílias 72 milhões de euros em apenas um ano.

Os latino-americanos vivendo na Europa enviaram de volta ao continente 2,9 bilhões de euros em um ano, sendo que cerca de 20% foi para o Brasil. Dois terços de tudo o que a América Latina recebeu veio dos estrangeiros que trabalham na Espanha.

O maior corredor de recursos é o que liga a Alemanha à Turquia. Com 2 milhões de turcos vivendo nas cidades alemãs, as remessas são as mais importantes da Europa. As remessas da Espanha para Marrocos e da Espanha para a Colômbia também estão entre as maiores do continente. Outro rota importante é a que liga a Espanha ao Equador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo