A Empresa Brasil Telecom negou, ontem, que o seu serviço de banda larga (ADSL) esteja apresentando problemas em Curitiba. A informação foi em resposta à nota divulgada pela jornalista Valéria Prochmann, na qual afirma que o serviço de ADSL da Brasil Telecom está fora do ar no Paraná desde sexta-feira, dia 22.
“O meu provedor Terra informa que há um “colapso” no ADSL/BRT PR porém não tem mais detalhes a respeito. Estou sendo obrigada a fazer conexão por linha discada – ou seja, a Brasil Telecom me transformou numa jurássica”, desabafou.
Outro problema, segundo a jornalista, seria o descaso da operadora com a situação. “A central de atendimento e suporte técnico 10314 não atende às chamadas, deixando o usuário na linha por períodos prolongados (entre 15 e 45min) aguardando atendimento, ouvindo musiquinha e propaganda. Não está sendo prestado qualquer esclarecimento sobre o ocorrido tampouco previsão de normalização”, disse.
A operadora, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que não foi constatado problema sistêmico no serviço de ADSL e a que a transferência de dados está ocorrendo em taxas normais. Informou ainda que vai agendar uma visita técnica com a cliente, para saber o que houve de fato.