Brasil Telecom nega acordo, mas admite discussões

O Grupo Brasil Telecom disse não ter assinado qualquer acordo, mesmo que preliminar, sobre fusão ou compra e venda com a Oi (ex-Telemar), ou com qualquer outra empresa ou veículo de investimento.

As companhias do bloco de controle da cadeia societária da Brasil Telecom (Solpart Participações, Techold, Invitel e Zain) afirmaram, no entanto, que com o auxílio de assessorias especializadas têm avaliado "várias alternativas estratégicas" para suas participações acionárias.

No comunicado de esclarecimento ao mercado, divulgado após exigência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e por conta de notícias veiculadas na imprensa, os controladores da Brasil Telecom reforçaram que não tomaram qualquer decisão, mas admitem "discussões a respeito" de uma reorganização societária da empresa e uma "fusão ou compra ou venda com a Oi/Telemar". O aviso destaca, porém, que nenhum compromisso foi ainda assinado.

Na quarta, o mercado reagiu à notícia de que o Grupo Oi (ex-Telemar) havia acertado o preço de compra da Brasil Telecom (BrT) por R$ 4,8 bilhões. O acerto final sobre o preço, que foi verbal, possivelmente ocorreu ontem em reunião do Conselho de Administração da Oi em Botafogo, Rio de Janeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo