Como resultado da reunião realizada em meados de fevereiro, algumas exigências feitas pelo Procon-PR à Brasil Telecom, no sentido de melhorar o atendimento aos seus clientes, começam a ser atendidas. Assim, já é possível pedir o cancelamento de contratos de telefonia fixa pelo 0800-641-1414, ou, pessoalmente, junto ao escritório de atendimento da empresa, na Rua Visconde de Nácar, 1440, sobreloja, em Curitiba.

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A adoção do procedimento foi comunicada pela diretoria da empresa ao coordenador Algaci Túlio, que, por sua vez, salientou a receptividade da operadora às exigências do órgão, afirmando que ?este é o primeiro passo para que os atendimentos sejam mais rápidos e eficientes, evitando custos adicionais aos usuários que, em razão da dificuldade e demora aos pedidos dirigidos ao Mato Grosso, eram obrigados a pagar contas telefônicas até que a linha fosse realmente cancelada?.

Além do escritório de atendimento pessoal para a resolução dos mais diversos problemas da telefonia fixa, a Brasil Telecom informou que está atendendo os usuários de telefonia móvel (celular) na Rua Marechal Floriano Peixoto, 50, centro, Curitiba.

?A expectativa é a de um melhor atendimento aos seus clientes e da redução no volume de registros no Procon-PR, onde a empresa responde por um elevado índice de queixas?, explicou Túlio. O Procon PR aguarda para os próximos dias outras definições, principalmente em relação aos processos administrativos não resolvidos.

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As demais concessionárias de telefonia fixa, bem como as de telefonia móvel, começam a ser chamadas ao Procon para uma avaliação dos problemas existentes e discussão de mecanismos que facilitem a sua resolução.