Brasil e Rússia: carnes e OMC

(AG) – Depois da retomada, nesta semana, em Genebra, das negociações bilaterais entre Brasil e Rússia sobre as exportações de carne brasileira e a entrada dos russos na OMC, um novo encontro foi agendado para a segunda quinzena de julho. A informação foi divulgada pelo secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Márcio Fortes de Almeida.

Ele participou, ontem, de um almoço-palestra com empresários promovido pela Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro, durante o qual falou sobre o tema ?Atração de investimentos estrangeiros – a estratégia brasileira?.

Segundo Márcio Fortes, na reunião em Genebra, a primeira depois de sete meses, foram registrados avanços. A Rússia propôs uma redução na tarifa extracota aplicada sobre a importação da carne brasileira.

As vendas atuais do Brasil de carnes (bovina, suína e de frango) somam quase 600 mil toneladas, bem superiores à cota oficial inicial de 330 mil toneladas.

As autoridades brasileiras também esperam conseguir ampliar as vendas de outros produtos em troca do apoio pleiteado por Moscou para ingresso na OMC. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo