Brasil e China firmam parceria no setor de brinquedos

A Associação Brasileira dos Importadores e Exportadores de Brinquedos e Produtos Infantis (Abrimpex) e a Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE) firmaram hoje em São Paulo uma parceria para a criação de novos canais de negócios entre os dois países.

Uma comitiva de empresários brasileiros visitará nos próximos meses algumas fabricantes de brinquedos na China, visando negócios conjuntos. "As empresas brasileiras poderão ter o controle da produção, da qualidade dos produtos e dos processos legais para efetuar os negócios e, assim, aumentar a competitividade", afirmou o gerente de negócios da CBCDE, Titus Liu.

O presidente da Abrimpex, Eduardo Benevides, acredita que a parceria vai ampliar as relações entre os dois mercados. Sobre a restrição às importações determinada pelo governo após os problemas com a fabricante Mattel, o dirigente acredita que as vendas de brinquedos no Dia das Crianças e no Natal deste ano devem ser prejudicadas. "O consumidor não vai sentir tanto no Dia das Crianças, mas no Natal haverá aumento nos preços e faltarão produtos nas prateleiras", antecipa.

"Estamos calculando um aumento nos preços que pode variar de 30% a 40%", disse o presidente da Abrimpex. Porém, as expectativas são boas para o Dia das Crianças. "Os consumidores não vão deixar de comprar. Esperamos um crescimento de 40% nas vendas de produtos no 12 de outubro", destacou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo