A retomada do crédito, ainda que as novas originações não superem o volume de amortizações, está sendo vista no financiamento a veículos por parte das pessoas físicas e nas linhas de capital de giro do lado das empresas, de acordo com o vice-presidente do Bradesco, Domingos Abreu. Empréstimos consignado, com desconto em folha de pagamento, e imobiliário, conforme ele, seguiram crescendo mesmo durante a crise.
“Temos visto retomada no crédito, principalmente, no financiamento de veículos. Também na parte de infraestrutura começamos a ver movimentos interessantes em crédito”, disse Abreu, durante reunião com analistas e investidores, realizada nesta quinta-feira, 24.
O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, afirmou ainda que embora as concessões diárias de crédito estejam crescendo, o momento ainda exige cautela. “A capacidade ociosa da economia será ocupada com linhas de capital de giro e operacionais”, acrescentou ele, lembrando que o País ainda está iniciando o processo de retomada.