BRA quer operar linhas regulares

Brasília (AE) – A companhia aérea BRA quer começar a operar vôos regulares de passageiros a partir do próximo semestre, disse ontem o presidente da empresa, Humberto Folegatti. Os planos da nova companhia, que já opera vôos charter (fretados) no País e pediu autorização ao Departamento de Aviação Civil (DAC) para voar regularmente, incluem a ampliação da oferta de linhas entre países europeus e a região Nordeste e a importação de dez aviões Boeing 737 até o final do ano.

O empresário disse que a expectativa é de que a autorização do DAC para voar regularmente seja concedida até junho, mas o início das operações depende ainda da liberação de mais espaços e horários nos aeroportos para realizar rotas internacionais. Atualmente, a empresa faz em média quatro vôos semanais fretados entre as cidades nordestinas Natal, Fortaleza, Porto Seguro e Salvador e as européias Madri, Barcelona, Milão e Lisboa.

A meta da empresa é no mínimo triplicar essa média até o final do ano. ?Há uma grande demanda da Europa, principalmente de turistas, para o Nordeste, que pode ser mais explorada?, disse Folegatti. A BRA, segundo o empresário, vai também continuar investindo na conquista do público de menor poder aquisitivo porque vê nesse segmento um caminho potencial para crescimento da companhia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo