Brasília (AE) – A companhia aérea BRA quer começar a operar vôos regulares de passageiros a partir do próximo semestre, disse ontem o presidente da empresa, Humberto Folegatti. Os planos da nova companhia, que já opera vôos charter (fretados) no País e pediu autorização ao Departamento de Aviação Civil (DAC) para voar regularmente, incluem a ampliação da oferta de linhas entre países europeus e a região Nordeste e a importação de dez aviões Boeing 737 até o final do ano.
O empresário disse que a expectativa é de que a autorização do DAC para voar regularmente seja concedida até junho, mas o início das operações depende ainda da liberação de mais espaços e horários nos aeroportos para realizar rotas internacionais. Atualmente, a empresa faz em média quatro vôos semanais fretados entre as cidades nordestinas Natal, Fortaleza, Porto Seguro e Salvador e as européias Madri, Barcelona, Milão e Lisboa.
A meta da empresa é no mínimo triplicar essa média até o final do ano. ?Há uma grande demanda da Europa, principalmente de turistas, para o Nordeste, que pode ser mais explorada?, disse Folegatti. A BRA, segundo o empresário, vai também continuar investindo na conquista do público de menor poder aquisitivo porque vê nesse segmento um caminho potencial para crescimento da companhia.