Bovespa avança 2,24% e bate o 4º recorde seguido

A Bovespa cravou seu quarto recorde consecutivo nesta quinta-feira (27), continuando uma semana de desempenho bastante superior ao das bolsas nova-iorquinas. O Ibovespa, principal índice do mercado acionário brasileiro, avançou 2,24% e encerrou aos 61.052,4 pontos, seu 36º recorde de fechamento do ano e sua nova pontuação máxima histórica (recorde intraday).

O fluxo de investimentos estrangeiros, principalmente, foi apontado como principal suporte para o cenário otimista do pregão. De acordo com agentes no mercado, os expressivos ingressos de capital externo – o volume total negociado na Bovespa nesta quinta-feira foi de R$ 6,19 bilhões – decorrem da percepção de que uma desaceleração da economia norte-americana não deve minar o crescimento de economias emergentes, como o Brasil. A previsão de continuidade na queda do juro básico dos Estados Unidos reforça o quadro benigno para a Bolsa paulista.

Em Nova York, o índice Dow Jones subiu nesta quinta-feira 0,25% e o Nasdaq obteve elevação de 0,39%.

Metais

A alta do preço dos metais básicos nos mercados internacionais também colaborou para o novo recorde da Bolsa paulista. As ações da mineradora Companhia Vale do Rio Doce dispararam mais de 4%. Os papéis da Vale, segunda empresa de maior peso na composição do Ibovespa (atrás apenas de Petrobras), destacam-se também como uma das prediletas do capital estrangeiro.

Vale PNA avançou 4,33% e Vale ON ganhou 4,16%. CSN também registrou forte alta, de 4,36%, e Usiminas PNA subiu 2,92%.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo